2014, vendas de cosméticos aumentaram 10% em Shoppings

Em Natal de retração no comércio, venda de perfumes e cosméticos em shoppings se destaca com alta de 10% em 2014.


2014, vendas de cosméticos aumentaram 10% em Shoppings
O ano de 2014 será lembrado como o pior Natal desde 2010 para o comércio varejista do Brasil.

Quem sofreu um pouco menos foi o comércio varejista dos shoppings. De acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop ), as vendas de lojas localizadas em shopping centers cresceram 3% em relação ao ano anterior. Apesar de positivo, o desempenho ficou abaixo da expectativa do setor, que era de 4,5%.

Dentro dos shoppings, os que mais faturaram neste Natal foram os lojistas da categoria de beleza. Segundo a Alshop , as vendas de perfumes e cosméticos foram 10% maiores do que em 2013, superando segmentos tradicionalmente fortes, como o de brinquedos, que cresceu 9,5%, e o de vestuário, com alta de 8,5%.
2014, vendas de cosméticos aumentaram 10% em Shoppings
O Natal também é a data comemorativa mais importante no calendário das consultoras de cosméticos no Brasil, país que reúne mais de 4,5 milhões profissionais do ramo. Com promoções e kits especiais desenvolvidos pelos fabricantes, as vendas de produtos de perfumaria, higiene pessoal e maquiagem no período de festas chegam a crescer até 100%. Dados da Associação Brasileira das Empresas de Vendas Diretas (Abved ) mostram que, em 2013, o comércio porta a porta de artigos de beleza movimentou R$41,6 milhões e a previsão da entidade era fechar 2014 com crescimento de 7%.

Fonte

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário