Celso Kamura revela maquiagens que Dilma usa

Uma vez por mês, Celso Kamura dá expediente no Palácio do Planato, em Brasília.


Celso Kamura revela maquiagens que Dilma usa
O motivo é o cabelo da presidente Dilma Rousseff. "Atendo uma vez por mês em Brasília para cortar e colorir e, em ocasiões especiais, como pronunciamentos ou quando alguma foto será feita. No dia a dia, é ela quem se arruma", diz Kamura: "Passo um loiro escuro no fundo, faço umas luzes na parte superior do cabelo, atualizo o corte e faço uma hidratação, porque ela não tem paciência".

O hairstylist e maquiador atende a presidente desde o começo da primeira campanha, em 2010. "Quando a conheci, o primeiro passo foi trocar tudo que ela tinha. Ela usava produtos que não resolviam os problemas, como um corretivo muito leve, que não corrigia as olheiras e as manchas, por exemplo. Fui trocando tudo. Depois, ensinei o básico de como se maquiar, para ela conseguir fazer sozinha no dia a dia", conta ele.

De quebra, Kamura ainda deu algumas dicas para Dilma: "O primeiro passo é fazer a base e, no caso dela, ensinei a passar o corretivo embaixo e acima dos olhos, porque naturalmente ela já tem essa região no entorno dos olhos mais escura. Depois, ela vai suavizando com a base no rosto todo".
Celso Kamura revela maquiagens que Dilma usa
Nos olhos, sombra bege sem brilho, um leve delineador, lápis marrom para corrigir a sobrancelha, máscara de cílios, blush e batom. "Gosto mais dela com batom nude, acho que fica mais chique. Mas agora ela está numa fase de batons mais vermelhos", diz Kamura.

"Outro truque é que ela tem uma pequena falha nos cílios, então ensinei a colocar apenas três tufinhos de cílios postiços no canto externo dos olhos, que dá um ótimo resultado. Ela mesmo que coloca, mas só quando está com paciência", diz ele.

Para 2015, Kamura tem alguns desejos em relação ao visual de Dilma. "Estou tentando fazer a franja dela crescer, meio de lado, para mudar um pouco, né? Mas ela é muito resistente, não gosta de mudanças. Acho que é porque ela já acertou o básico, aí fica meio apavorada de ter que mudar de novo", palpita: "Queria fazer uma mudança mais radical nela. Mas não dá para pirar porque ela é a presidente, né? Mas a gente segue tentando."

Fonte

Share this: