Pincéis de maquiagem: para que servem e como usá-los corretamente

Ao se deparar com um estojo cheio de pincéis na hora de se maquiar, muitas mulheres ficam na dúvida sobre a função de cada um e acabam utilizando o próprio dedo.



Pincéis de maquiagem: para que servem e como usá-los

Com tantas opções e funções específicas, saber usá-los faz toda diferença para um make perfeito, com melhor cobertura e de forma mais eficiente.

Pincel de corretivo Mary Kay

1 Pincel de corretivo - Tem formato adequado para a aplicação da maquiagem em pontos específicos do rosto, como as olheiras e as manchinhas da pele. A aplicação deve ser feita com leves batidas, esfumaçando todo o produto. Mas é necessário tomar cuidado com o excesso de produto, para não deixar o rosto com cores desiguais.

Pincel de base Mary Kay

2 Pincel de base - É importante para espalhar a base de maneira uniforme deixando o visual mais natural. Deve ser manuseado sempre em movimentos circulares da parte interna para a externa do rosto e devido a sua forma, é ótimo para ser usado na região ao redor dos olhos. Uma dica é não colocar muito produto no pincel, para que a base se espalhe melhor.

Pincel de pó facial Mary Kay

3 Pincel de pó facial - Usado para espalhar o pó e dar acabamento na maquiagem. Deve ser manuseado em movimento circulares por toda a face, principalmente nas partes mais oleosas do rosto, como o centro da testa, laterais do nariz e o centro do queixo. Seguindo a mesma linha do pincel de base, não se deve usar muito produto de uma vez só.

Pincel de base Mary kay

4 Pincel de blush - Por ser grande e cobrir toda a maçã do rosto, os movimentos precisam ser leves para não ficar marcado. O ideal é espalhar o produto em movimentos circulares das maçãs do rosto em direção as têmporas. Dica: assoprar o pincel antes de aplicar o blush no rosto para retirar o excesso do produto.

Pincel de sombra Mary Kay

5 Pincel de sombra - Encontrado em duas versões, pode ser de esponja ou de cerdas achatadas. O formato dos pincéis se ajustam com as curva dos olhos, facilitando a coloração. Para a aplicação da sombra, dê leves batidinhas com o pincel e na hora de esfumaçar utilize movimentos circulares. Se a cor utilizada for muito escura, tire o excesso de maquiagem do pincel com um assopro antes de aplicá-la para não ocorrer manchas.

Pincel chanfrado Mary Kay

6 Pincel chanfrado - Bem fino e de formato diagonal, o pincel chanfrado tem as cerdas mais duras. Ele ajuda a corrigir as sobrancelhas, aplicar a sombra bem rente aos cílios e delinear a pálpebra. Ao utilizar o pincel, a parte maior do chanfrado deve estar sempre voltado para fora.

Pincel de boca Mary Kay

7 Pincel de boca - São dois os tipos de pincel para passar o batom: os de cerdas finas para o contorno dos lábios, e o com as cerdas mais grossas para o preenchimento da cor. Para fazer o contorno da boca, utilize o pincel fino passando-o de fora para dentro. E com o pincel mais grosso, espalhe bem o batom, para uma melhor finalização.

Fonte

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário