Atrizes mirins como Mel Maia contam que são loucas por maquiagem

Especialista, porém, faz alerta sobre uso de cosméticos em crianças. Meninas também dizem o que gostariam de ganhar neste Dia das Crianças.



Atrizes mirins como Mel Maia contam que são loucas por maquiagem
As atrizes mirins Kiria Malheiros, Mel Maia, Marcella Ramalho e Julia Gomes são vaidosas e gostam de ganhar maquiagens e roupas como presentes.

Toda menina já pegou algum item de maquiagem da bolsa da mãe ou alguma roupa do armário da irmã mais velha para se divertir ou desfilar em casa. Com as atrizes mirins que fazem sucesso na televisão não é diferente: as pequenas são vaidosas, capricham nas poses para fazer fotos e querem escolher seus próprios looks.

Ganhar apenas bonecas no Dia das Crianças não faz mais parte dos sonhos destas meninas. Sempre com batons na cor rosa na boca e cabelos escovados, as atrizes não dispensam uso de acessórios e de brilhinhos no rosto e nas unhas.
[caption width="320" align="alignleft"]Atrizes mirins como Mel Maia contam que são loucas por maquiagem Kiria Malheiros adora usar máscara para os cílios: "Tenho de várias cores"[/caption]
A atriz Kiria Malheiros, de 10 anos, que vive a patricinha Bruna na novela “Império”, tem uma coleção de bonecas Polly e é fã de moda e beleza. Por isso, a loirinha diz que adora ganhar brinquedos, roupas, acessórios e bolsas.

“Sou apaixonada por maquiagem, mas sei que sou criança e tenho que saber o que posso usar e o que não posso. Adoro batom rosa, mas amo mesmo as máscaras para cílios. Tenho de várias cores”, conta Kiria, que neste Dia das Crianças, porém, vai ganhar brinquedos da Lego.
[caption width="320" align="alignright"]Atrizes mirins como Mel Maia contam que são loucas por maquiagem Mel Maia: "Gosto de me arrumar até para brincar"[/caption]
Já a atriz Mel Maia, de 10 anos, é dona de uma coleção de bonecas Barbie e Monster High, mas não quer ganhar brinquedos este ano. De férias na TV após viver sua primeira protagonista na novela, "Joia Rara", ela confirma que é vaidosa. “Gosto de me arrumar até para brincar”, diz, aos risos.

“Adoro ganhar roupas. Adoro maquiagem também. E o batom tem que combinar com a roupa”, comenta a atriz, que pediu um presente especial para este dia 12 de outubro. “O que eu queria mesmo ganhar minha mãe diz que é complicado: um papagaio”, diverte-se a menina, que gosta de fazer compras nos shoppings do Rio de Janeiro.
[caption width="320" align="alignleft"]Atrizes mirins como Mel Maia contam que são loucas por maquiagem Marcella Ramalho gosta de usar batons na cor de rosa[/caption]
Marcella Ramalho, 12, que viveu as personagens Amorinha e Mayara na novela “ Sangue Bom ”, não liga mais para bonecas. Para comemorar a data, ela preferiu viajar com a família e está "sonhando com uma guitarra”.

Dona de uma coleção de arcos de cabelo, Marcela garante que é vaidosa no limite. “Uso maquiagens apenas em ocasições especiais. Gosto muito dos tons claros de rosa. E adoro ganhar roupas de presente”, admite, aos risos. Aliás, a menina - que ama comprar bijuterias, esmaltes e fazer chapinha nos cabelos - adora fazer penteados criativos e compartilhar fotos das criações nas redes sociais.
[caption width="320" align="alignright"]Atrizes mirins como Mel Maia contam que são loucas por maquiagem Julia Gomes fala sobre maquiagem: "Tenho e uso muito"[/caption]
Júlia Gomes, 12, que vive uma das "Chiquititas", também é fã da cor rosa clara e diz que ama maquiagem. "Tenho e uso muito". Apesar de ser muito vaidosa, como ela mesmo se define, a atriz também não descarta a ideia de ganhar massinhas de modelar. “Amo brincar de massinha e também coleciono globos de neve”.

A dermatologista Leticia Castagna, da Clínica Les Peaux, no Rio de Janeiro, ressalta que é comum as meninas amarem cosméticos e produtos de beleza. Mas faz uma ressalva para os pais. “Para as mães que queiram presentear as crianças com cosméticos, sugiro o uso dos de versões infantis, e evitar maquiagem à prova d'água. Para a retirada, sugiro água e sabonete líquido neutro, em vez dos demaquilantes”, explica a profissional.

A médica alerta que ficar de olho em possíveis alergias é fundamental. “O uso de maquiagem, esmalte ou cosméticos sempre vem junto com o risco de desenvolvimento de irritações ou alergias. No caso das crianças, esse risco é ainda maior por conta da pele ser mais fina e sensível”.

Fonte

Share this: