Make prático: saiba como fazer olho preto esfumado usando apenas lápis

Aprenda a mudar o visual em menos de 20 minutos. 'Além de não borrar, o lápis dura mais que as sombras', diz maquiadora. Anote as dicas!



Make prático: saiba como fazer olho preto esfumado usando apenas lápis

Os olhos esfumados de preto são, sem dúvida, um dos makes preferidos das famosas. O visual dark glam é sucesso entre as mulheres e virou quase requisito básico na hora de ir a uma festa, já que ressalta os olhos e é fácil de combinar com os mais variados estilos e looks. Thaty Taranto, que vive a professora de ginástica Clara em “Malhação”, é uma das fãs. “Adoro esse estilo de maquiagem. Deixa a produção mais chique. O preto é uma cor que nunca sai de moda e vai com tudo”, diz a atriz.

“Além de não borrar, o lápis preto esfumado nos olhos dura mais que as sombras em pó. É muito prático e rápido", indica a profissional, ressaltando que o processo de transformação não dura mais de 20 minutos.

E qual é o segredo da maquiagem perfeita? “O lápis seca muito rápido na pele. Por isso, é preciso espalhar imediatamente para ficar natural”. O primeiro passo é preparar a pele. “Além de limpá-la com adstringente, é recomendado aplicar prime para ajudar a segurar a maquiagem por mais tempo. Isso vai deixar a produção mais firme e evitar que a maquiagem derreta”.

Corretivo
Make prático: saiba como fazer olho preto esfumado usando apenas lápis
O corretivo deve ser usado em qualquer maquiagem. Além de corrigir imperfeições na pele, o produto ajuda na uniformização da cor do rosto. Uma dica é aplicar o produto em torno dos olhos. “Tira o ar de cansaço, as olheiras e ajuda a destacar o olhar”.
Outra dica é aplicar corretivo no canto do nariz. “É uma região mais escura, e isso garante leveza aos traços mais delicados”, explica a maquiadora, lembrando que os produtos cremosos como base devem ser aplicados com a ajuda de pinceis.

Sobrancelhas perfeitas
Make prático: saiba como fazer olho preto esfumado usando apenas lápis
Antes de pintar os olhos, que tal corrigir falhas nas sobrancelhas? Pode não parecer, mas este detalhe faz uma grande diferença. “O truque está no jeito de usar o lápis. Ele deve ser usado de lado, deitado mesmo. A escovinha de pentear ajuda a espalhar a maquiagem. Mas isso precisa ser feito imediatamente, antes do lápis secar na pele”.

Esfumando o lápis preto

Para esfumar os olhos usando apenas o lápis preto, o segredo está na aplicação. “A linha preta deve ser bem rente aos cílios e sempre de fora para dentro”, ressalta a maquiadora. Para esfumar, use um pincel chanfrado e seja bem rápida. A maquiagem seca na pele em cerca de 30 segundos.
Make prático: saiba como fazer olho preto esfumado usando apenas lápis
Por isso, tenha tudo ao alcance das mãos. “Espalhe o lápis do canto externo dos olhos até o centro dos olhos. Para finalizar o cantinho interno dos olhos, vire o pincel deixando as cerdas mais longas na direção do nariz e espalhe o resto do lápis em direção ao centro e em toda a pálpebra móvel”, diz a profissional.

Para deixar o olhar mais iluminado, aposte em um lápis marrom. Faça o desenho do côncavo dos olhos com o lápis e use um pincel para espalhar. Os tons mais claros vão se misturar com os mais escuros. Isso deixará o visual bem natural.

Na parte inferior dos olhos, a dica é usar bem pouco. “Aplique o lápis preto só até metade dos olhos, para não acumular muita maquiagem no canto. Esfume só até o centro. Depois, vire o pincel, e faça movimentos do canto interno em direção ao centro”, reforça a maquiadora.
Make prático: saiba como fazer olho preto esfumado usando apenas lápis
Na linha d’água dos olhos, pode-se aplicar lápis nude ou preto. “As cores claras tendem a aumentar o desenho dos olhos. Já os tons escuros dão a sensação de olhos menores e ajuda a diminuir o olhar”.

Máscara para cílios

Os cílios ajudam a destacar o olhar. Por isso, atenção na hora da máscara. A profissional recomenda a aplicação do produto em todas as direções, na parte de cima e de baixo. “É como se estivesse penteando os cílios. Este movimento garante a boa distribuição do produto”. Mas se você tem poucos cílios, pode investir em cílios postiços.

Blush
Make prático: saiba como fazer olho preto esfumado usando apenas lápis
Na hora de aplicar o blush, lembre-se que é importar concentrar o produto nas bochechas, para dar ar saudável e cheio de frescor. Uma das dicas da maquiadora é usar como “medida padrão” dois dedos ao lado do nariz e três dedos acima da mandíbula para aplicar o blush nas têmporas. “Faça movimentos circulares e sempre em direção a raiz dos cabelos”.

Batom

Como a proposta da maquiagem é destacar os olhos, aposte nos batons neutros para hidratar a boca, como a cor nude. Vale lembrar que a aplicação correta é sempre do meio para os cantos externos dos lábios.

Fonte

Share this: