Base em pó da Mary Kay

Review da base em pó mineral da Mary Kay Ivory 2.



Pó Mineral Mary kay

Mas o porque de um produto mineral? (senta que lá vem história)

Diferente da maquiagem tradicional, que utilizam ativos químicos, os cosméticos minerais são feitos a partir de substâncias extraídas do solo, como dióxido de titânio, óxido de zinco, mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto, que são moídos e transformados em pó.

Como são livres de corantes, conservantes, óleos, fragrâncias e substâncias nocivas à pele, os cosméticos minerais não aderem à pele, não mancham, não entopem os poros e proporcionam aparência natural e suave.

Alguns ingredientes essenciais presentes nos produtos minerais fazem toda a diferença, como o óxido de ferro e o cloreto de bismuto, que além de suavizar a pele, também agem como anti-inflamatório e antisséptico.

Já o dióxido de titânio impede que os poros sejam obstruídos pelo excesso de maquiagem, além de diminuir a oleosidade. A mica também está presente e a luminosidade é garantida.

E enquanto a maquiagem comum tem prazo de validade de seis meses, em média, a mineral chega ser superior a dois anos.

Pó Mineral Mary Kay

Isso porque a vida útil do cosmético, feito exclusivamente de minérios, é mais longa.

Por suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias, o uso é indicado para pessoas com pele sensíveis, com acne ou rosácea e sob efeito de tratamentos dermatológicos, como laser ou peelings.

A marca indica que deixa a pele perfeita, suavizando as linhas de expressão e rugas e permanecendo na pele, sem desaparecer ao longo do dia.

Geralmente os pós que vem soltos tem uma tampa plástica com furinhos que é por onde o produto sai, normalmente se desperdiça bastante não é? Pois essa base vem uma trava que não deixa o pó se soltar.

A cobertura média e leve, por isso se você possui olheiras muito escurecidas ou manchas é necessário o o uso de um corretivo.

A base deixa a pele aveludada, quase sem sentir que você passou de tão leve, não é muito matificante mas demora a aparecer a oleosidade, e a aparência fica bem natural.

Apliquei com um pincel próprio para base (tipo topo reto, kabuki ou duo fiber) primeiro colocando a base na tampinha, dando batidinhas com o pincel na pele e depois espalhando com movimentos circulares.

Base em pó da Mary Kay

Fonte

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário