Maquiagem para pele seca: saiba quais são os cuidados especiais

Capriche na hidratação antes de começar, escolha uma base cremosa e evite produtos de longa duração.


Maquiagem para pele seca: saiba quais são os cuidados especiais
Os tipos de pele determinam as texturas da maquiagem que deve ser escolhida. Como no Brasil a maioria das mulheres tem o rosto mais oleoso, não faltam informações e produtos oil free voltados para elas. Mas a turma da pele seca também tem quorum por aqui, principalmente nos lugares mais frios, e necessita de cuidados especiais na hora de se pintar.

A atenção deve começar já nos preparativos pré-maquiagem. A dermatologista Bianca Wiedemann explica que a pele seca fica mais sensibilizada ao se aplicar os produtos, portanto deve receber uma hidratação caprichada. "Sempre recomendo lavar o rosto com água fria e sabonete ou loção de limpeza específico. Indico os que contêm ativos hidratantes na sua composição", diz.

Em seguida, a dica é aplicar uma loção tônica suave, sem álcool, e espalhar o creme hidratante para o rosto e para a área dos olhos, que podem já vir com filtro solar. Desta forma, com um único produto, é possível garantir a hidratação e a proteção contra a radiação ultravioleta.
Maquiagem para pele seca: saiba quais são os cuidados especiais
Etapas cumpridas? Está na hora de passar o primer e iniciar o make. Os produtos cremosos ajudam com uma hidratação extra e evitam aquele aspecto craquelado na pele. "A base líquida, o blush, a sombra... todos podem ser cremosos. Evite as loções livre de óleo ou com efeito matificante para não aumentar ainda mais o ressecamento da pele, além das composições com alcool", completa Bianca.

Os produtos de longa duração também fazem parte na lista dos "proibidos". Segundo a maquiadora Eliane Rangel, do Nilcéia Rocha Coiffeur, no Rio de Janeiro, eles foram feitos para tirar a umidade da pele, ou seja, podem acabar ressecando ainda mais o rosto.

"Outra sugestão importante é esquecer as esponjas na hora da aplicação. Dá para espalhar a maquiagem com leves toques, bem suaves, que evitam que ela se instale nas linhas de expressão", aconselha Eliane.

Para usar e abusar, eleja o iluminador. Passe nas bochechas, testa e nariz. Ele funciona como um ótimo aliado para a pele seca, criando uma aparência radiante.

Fonte

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário